Mobilidade Articular para Levantamentos Olímpicos
Formadores: Nuno Correia, Pedro Correia
Local: a definir
Datas: brevemente!
Carga horária total: 6h (14h00 às 20h00)
Nº de créditos atribuídos IPDJ: 1,2 UC
Destinatários:
- Detentores do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF), Título Profissional de Diretor/a Técnico/a (TPDT) e Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD).
- Estudantes e Licenciados nas diversas áreas da Educação Física, do Desporto e da Saúde, que pretendam desenvolver os seus conhecimentos na área do treino da condição física.
Competências a adquirir:
- Capacidade de identificar e de saber aplicar metodologia de avaliação funcional para identificação de limitações / desequilíbrios musculares e articulares que comprometam a execução dos levantamentos Olímpicos e de movimentos relacionados.
- Capacidade de implementar estratégias de optimização da capacidade articular necessária para a execução específica dos movimentos olímpicos.
Conteúdos:
- Avaliação das necessidades de mobilidade e estabilidade articular ao longo da cadeia cinética para a execução dos movimentos olímpicos.
- Estratégias de optimização da capacidade articular necessária para a execução específica dos movimentos olímpicos.
- Resolução de um caso prático: identificação de limitações e implementação de estratégias de optimização de mobilidade e estabilidade articulares específicas.
Investimento:
Brevemente!
Efetuar inscrição
Nº máximo de formandos: 20
Nota: Este curso poderá decorrer também em FORMAÇÃO LOCAL, desde que assegurado um nº mínimo de formandos.
Calendário dos Cursos